O plano de saúde Unimed Nacional descredenciou 37 hospitais no DF e em quatro estados. Consequentemente, a interrupção no atendimento dos hospitais e serviços começa a partir de 4 de março.
A medida afeta o atendimento no serviço de pronto socorro, além disso, o atendimento geral na unidade de saúde é impactado, especialmente em meio a um surto de dengue que afeta diversos estados do país e tem sobrecarregado hospitais públicos e privados.
De acordo com o Ministério da Saúde, o país já registrou 512.353 casos prováveis da doença neste ano. São 75 óbitos causados por dengue já confirmados.
Confira abaixo os hospitais descredenciados pela Unimed:
- SÃO PAULO: Albert Sabin, Dom Antônio Alvarenga, Dos Defeitos da Face, Paranaguá, Hospital Presidente, Hospital Santa Clara, Santa Rita, Hospital São Paulo, Hospital Vidas, Impar Serviços Hospitalares Filial Santa Paula e Leforte Kids.
- DISTRITO FEDERAL: Hospital Águas Claras, Hospital Alvorada, Hospital Brasília, Hospital Daher Lago Sul, Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Marta Asa Norte e Hospital São Mateus.
Em nota enviada à reportagem, a Unimed Nacional afirmou que “garante uma rede de atendimento de qualidade a todos os beneficiários, em todas as suas praças de atuação, e trabalha diligentemente no relacionamento com os prestadores”. Além disso, “portanto, assegura que seus beneficiários não serão privados de atendimento diante de possíveis adequações da rede.
Este é um processo regular e rotineiro na saúde suplementar e visa oferecer uma rede referenciada, com serviços e atendimento de qualidade aos clientes”, finaliza o pronunciamento.